A morte de Paulo Gustavo, de 42 anos de idade, nesta terça-feira (4), de complicações da Covid-19, gerou uma série de homenagens nas redes sociais ao artista. Personalidades se despediraram do ator, que foi internado no dia 13 de março em um hospital no Rio, intubado no dia 21 de março, e chegou a passou por um tratamento com ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), mas sofreu uma embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.
A internação de Paulo já havia causado comoção nas redes sociais. Amigos como Tatá Werneck, Carolina Dieckmann, Preta Gil, Cleo, entre outras inúmeras celebridades, pediram orações pelo ator ao longo de sua batalha.
Na noite de terça, após o anúncio da morte, centenas de conhecidos do grande público, entre eles atores, músicos, produtores, diretores e influenciadores, aproveitaram o momento para agradecer e se despedir do humorista. Veja algumas mensagens postadas, exatamente como elas foram escritas.
Marcelo Adnet, humorista
“Para sempre lembraremos de você com muito amor. Saudades!”
Vanessa Giacomo, atriz
“Hoje nos despedimos de quem sempre nos trouxe alegria. Sua luz nunca será esquecida! Não tem como não sentir uma dor profunda com esse adeus. Meus sentimentos a família”
Tata Werneck, atriz e apresentadora
“APLAUDAM! Aplaudam. Aplaudam de pé esse grande homem! Gritem bravo! Façam uma homenagem a Paulo Gustavo em suas casas. Aplaudam de pé esse grande artista. Meu amigo Paulo (está tão dificil. Me ajuda ? Deixa eu te ligar . Me dá conselho ? To me saindo bem? Tá difícil demais. Você não pode imaginar ) : eu JAMAIS poderia imaginar que estaria hoje escrevendo um texto sobre você e sem te ligar pra saber se tá bom. Você me ligou do hospital . Você me disse: o humor está me salvando. Você estava fazendo piada . Não por negação. Mas para alegrar-se do riso dos enfermeiros, técnicos e médicos. E o humor te salvou. Você está salvo, meu amigo. Você está salvo! Aqui está um caos. Eu estou sentindo muito medo. Mas ao mesmo tempo eu vi você e você foi tão corajoso meu amigo. Você foi bravo! Eu te amo tanto. Eu já to c tanta saudade. Vai ser tão difícil ficar sem você. Mas você indo eu já entendi. O fim não existe. Agora eu sei. APLAUDAM O GRANDE PAULO GUSTAVO! O MAIOR COMEDIANTE QUE EU JÁ VI! Prestem atenção: não deixem essa dor ser em vão. Entendam a gravidade dessa pandemia. Usem máscara. Álcool gel. Distanciamento social. Por favor. Não deixem essa dor ser em vão. Não deixem 400 mil vidas em vão.”
Alice Wegmann, atriz
“A coisa mais nobre que alguém pode oferecer a outro alguém é o sorriso. o Brasil do Paulo Gustavo é um Brasil que ri, um Brasil feliz, de carnaval, de festa, de amigos. é um Brasil de cinemas lotados, um Brasil de arte sendo valorizada, um Brasil de mães, bichas, família e fé. ele não só nos fez rir porque era engraçado por natureza, mas também porque era generoso e gentil. todas as vezes que encontrei com ele, Paulo perguntava carinhoso como estava minha mãe e mandava um beijo pra ela. Nesse dia da foto ele brincou dizendo que Ivete ‘enfia um foguete no cu e só tira quando o carnaval acaba’. ele tinha muitos jeitos de despertar coisas boas na gente, pelo exagero ou pela sutileza. Não há nada mais bonito do que viver fazendo alguém feliz… Como você viveu lindamente, @paulogustavo31!!! Com muita dignidade, respeito e afeto. Vai nos fazer tanta, mas tanta falta. Que a sua passagem seja leve e que seus amores tenham força pra seguir por aqui, assim como tantos que perderam pessoas queridas por essa doença. Digam eu te amo pros seus amigos e familiares, pratiquem o amor, trabalhem duro mas não se levem tão à sério, riam das próprias loucuras, lotem os cinemas e teatros, aproveitem tudo, VIVAM MUITO!!! MUITO OBRIGADA PELA SUA NOBREZA, PG!!! é um dia difícil pra esse país, mas agora torcemos pra que você vá em paz” (sic)
Jefferson Schroeder, humorista
“Já sabemos um pouco sobre o lado de lá, que estão formando um exército do bem para a nova era. Paulo Gustavo era nosso presente dos céus. Nosso riso. Nosso nome. Uma fábula contaria sobre um filho do divino, um herói nascido sem a tristeza. A materialização do que um homem deve ser. Não mais a natureza conseguirá recriar a sua potência. Até que você retorne, carregaremos a honra de termos presenciado a sua existência, compartilhado da mesma língua, do mesmo solo. Que o céu te receba com as altas dimensões das luzes que alcançaram a sua vida. Com amor puro, nosso mundo, nosso país, o meu coração. Hoje dormiremos torcendo para que amanhã de manhã, aos acordamos, tudo não tenha passado de um sonho. Se for verdade, Paulo, brilhe com os seus, nosso anjo de luz. Foto da pré-estreia do filme Minha mãe é uma peça: ‘Eu acho que quando uma mãe perde um filho todas as mães do mundo perdem um pouco também.” (sic)
Celso Portiolli, apresentador
“Paulo, Deus te receba te braços abertos. Das nossas orações para sempre em nossos corações”
Conteúdo QUEM
Foto: Reprodução / Instagram