Em Manaus, aplicativo de mobilidade facilita vida dos donos que precisam transportar os bichinhos de estimação

Uma das maiores dificuldades para os donos dos pets que não possuem condução própria está na hora de transportar o bicho de estimação. Poucos amigos se habilitam a ajudar e quase nenhum motorista de aplicativo aceita levar o “peludo”. No entanto, Manaus passa a ter um serviço especializado em atender esses clientes mais que especiais do reino animal. O Mobbi Pet é uma modalidade do aplicativo de mobilidade urbana, Mobbi Brasil, que foi lançado este mês na capital amazonense. Uma mão na roda para o dono que não é motorizado e precisa de um serviço seguro para o deslocamento.
A ferramenta permite deslocar cachorros e gatos, por exemplo, com motoristas selecionados e que realmente gostam dos pets. O App tem a segurança como uma de suas prioridades: cães são transportados utilizando cintos de segurança e gatos permanecem em caixas próprias para transporte, que devem ser disponibilizadas pelo dono do animal. Além disso, os carros são higienizados a cada corrida.
Metade das famílias brasileiras tem pelo menos um pet. Trata-se de uma tendência que cresceu ainda mais com a pandemia. Só que levar o seu melhor amigo para um passeio de carro pode ser uma dor de cabeça quando você não tem um transporte próprio. Por conta dessa demanda, de acordo com Luiz Viana, gestor da Mobbi Brasil em Manaus, a empresa lançou a categoria Pet para atender essa parcela da população que precisa levar o seu bichinho para ir ao veterinário, passear ou mesmo visitar amigos e parentes. Mas é preciso tomar alguns cuidados, como usar os equipamentos certos para a espécie e porte, por exemplo.
“Nossa proposta é que todos se sintam tranquilos e seguros ao utilizar o aplicativo. Com a possibilidade de escolher as diferentes modalidades, o passageiro pode definir claramente o objetivo de sua solicitação, evitando constrangimentos, como na hora de levar seu animal de estimação por exemplo. Ao mesmo tempo, o motorista recebe as informações completas para saber se tem possibilidade de atender a demanda”, especifica.
Segurança ao seu pet
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não permite transportar o animal já pendurado na janela, sentindo a brisa; no colo; solto no banco de trás; na carroceria de picapes ou no porta-malas. O último, inclusive, pode ser considerado crueldade e dar cadeia. Para carregar os bichinhos de forma segura e dentro da lei, é preciso preparar o carro com alguns equipamentos.
A caixa de transporte é uma boa opção para cães filhotes, animais mais assustados e gatos. Completamente fechada, ela pode ser apoiada no assento traseiro e protegida com cinto de segurança. Os donos precisam comprar as caixas conforme o porte do pet.
Já a cadeirinha pet é a opção mais recomendada por especialistas. O extensor do cinto de segurança é o recomendado para cães de grande porte. O equipamento fica preso na coleira peitoral e no engate do cinto de segurança. Evita que o animal seja arremessado em um eventual acidente.
A Mobbi Brasil, tanto para passageiro quanto para motoristas, já está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Não é necessário pagar nada para baixá-lo. A plataforma oferece ainda outras quatro modalidades que se adequam aos objetivos dos usuários: Mobbi Econômico (destinado a carros comuns, sem nenhum serviço específico, com taxas padrões de corrida); Mobbi Mulher (que conta com veículos dirigidos somente por mulheres); Mobbi Luxo (para carros de alto padrão) e Mobbi Utilitário/frete (para o transporte de cargas de até 500kg).
Segurança e Preço Justo
A plataforma também nasceu com a premissa de garantir mais economia aos passageiros e mais lucro para os condutores interessados. Enquanto na maioria dos serviços, a taxa da corrida é dinâmica, variando de acordo com horário e dia da semana, a Mobbi Brasil conta com taxa fixa de 15%.
O gestor da Mobbi Brasil em Manaus pontua que a ideia é garantir que os motoristas retenham muito mais do valor de cada corrida que o praticado atualmente pelos principais players do mercado. “Com uma taxa sem abusos, conseguimos fazer com que ambos os usuários – motorista e passageiro – se sintam satisfeitos com o serviço”, ressalta Viana.
Informação Assessoria 
Foto: Divulgação 

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