O governador Wilson Lima confirmou um total de 41 prefeitos do interior do Amazonas já filiados ao União Brasil. O partido promoveu, nessa terça-feira, 29, no Hotel Intercity, zona centro-sul de Manaus, o evento de filiação dos pré-candidatos a deputado federal para as eleições de outubro de 2022.
“Nós tivemos um evento no sábado para filiar os prefeitos. Foi um evento grande que mostrou a união que o partido está construindo no Estado do Amazonas. Até agora nós temos 41 prefeitos filiados, e aproximadamente 48 que fazem parte desse nosso projeto, desse nosso arco de aliança”, disse Wilson Lima.
O governador mudou para o União Brasil no dia 9 de março e, no último sábado, 26, mobilizou apoiadores numa demonstração de força política no mega-ato de filiação na Quadra da Escola de Samba Aparecida, zona sul da capital.
“O União Brasil começa grande no Amazonas, e a gente está trabalhando para que esse seja o maior arco de união não só dentro do partido, mas com outros partidos, com outras candidaturas e outros projetos, para que a gente possa entregar o melhor possível esse ano de 2022 e possa dar opção para o eleitor do Estado do Amazonas”, destacou o governador.
Bancada federal
Wilson Lima apresentou a bancada de pré-candidatos a deputado federal pelo União Brasil, que conta com Pauderney Avelino – presidente estadual do partido; os deputados estaduais Saullo Vianna e Fausto Júnior; o ex-secretário de Segurança Pública coronel Louismar Bonates; o deputado federal delegado Pablo Oliva candidato à reeleição; a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas Emília Ferraz; a secretária executiva da Pessoa Com Deficiência da Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Lêda Maia; além da bancada coletiva formada pelas conselheiras tutelares Aná Campos, Ana Célia Santos, Iolane Oliveira, Nazaré Arcris e Mayra Evangelista.
O União Brasil terá o maior tempo de TV e rádio durante a propaganda eleitoral das próximas eleições. No Amazonas, a sigla deve reunir o maior arco alianças para o próximo pleito.
Nascido da fusão de dois partidos – DEM e PSL –, o União Brasil é um somatório de forças em busca da pacificação, do entendimento e do diálogo construtivo. No momento da fusão aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral, o partido reuniu a maior bancada na Câmara Federal, com 81 parlamentares.
Os números totais de novos filiados ao União Brasil serão contabilizados e divulgados pelo partido.
Informação Assessoria
Foto: Divulgação