Guarnição do Batalhão Ambiental realizou os primeiros socorros as vítimas do acidente na AM-010

Na tarde desta sexta-feira (20/12), um grave acidente de trânsito envolvendo uma carreta e um ônibus foi registrado no quilômetro 135 da rodovia AM-010, que liga Manaus/Itacoatiara. O Batalhão Ambiental foi a primeira viatura a chegar ao local e realizou os primeiros socorros e diligências para auxiliar as vítimas.

O acidente ocorreu durante uma forte chuva, comum nesta época do ano na região amazônica, conforme relatou o sargento Ádrisson Ferreira. “O momento em que realizamos o deslocamento, estava chovendo muito, chuva torrencial, que acontece muito nessa época na região amazônica. Quando nós entramos na curva do quilômetro 135, já nos deparamos com o acidente, uma batida muito brusca, com vítimas fatais visivelmente e pessoas feridas”, declarou.

O Batalhão Ambiental estava em missão de apoio ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), em Itacoatiara, quando encontrou o cenário do acidente. A equipe acionou o Corpo de Bombeiros de Rio Preto da Eva e a polícia para dar continuidade às operações de resgate. Durante os trabalhos, foi realizada a remoção de duas pessoas das ferragens e constatado óbito de três vítimas ainda na pista.

De acordo com o Governo do Amazonas, quatro pessoas morreram, entre elas uma criança e o motorista do ônibus. Outras 18 pessoas foram resgatadas com vida, conforme informações da Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM). Treze dessas vítimas já receberam alta médica, enquanto cinco ainda permanecem sob atendimento em hospitais de Manaus.

Artigos Relacionados

Publicidade

spot_img
spot_img

Continue Conectado

80FãsCurtir
467SeguidoresSeguir
476SeguidoresSeguir

Últimas Notícias